domingo

10º Dia

18 / Setembro / 2005
Voltar a Tanger. O porto caótico já não nos assusta. A técnica é não dar atenção a ninguém. Passaportes carimbados esperamos muito tempo pelo barco. Estamos expectantes quanto à passagem na fronteira espanhola…. Será que nos vão revolver a bagagem toda? A viagem é calma e a passagem para Espanha também. Ninguém parece preocupar-se com a nossa viatura. Mudam-se os mapas no colo... Dobra-se o mapa de Marrocos. Desdobra-se o mapa de Espanha.
O regresso a Portugal deixa para trás um veio de saudade. Imagens que secretamente arquivamos nas gavetas da memória. Reminiscências do que ainda à pouco era e já não é. As férias de que já pouco resta. Os cheiros e os sentidos baralhados na memória que ficará. O balanço mais que positivo. Planos que sem querer crescem… A vontade de não partir ainda ou de voltar. Outra viagem que começa mesmo antes de ter começado. E não é sempre assim?

4 comentários:

Paulo Gavino disse...

Simplesmente BRILHANTE.
Eu vou viver a minha aventura Marroquina no proximo Setembro. Viajo de Moto, uma super Trail. Se soubesse exprimir as emoções com a mesma delicadeza chocante que me transmitiu ao longo destes 10 capitulos, seguramente editaria um livro de aventuras.
Nestas ultimas semanas tenho navegado muito à procura de informação... mas nunca deparei com nada tão bem escrito.
OA MEUS SINCEROS PARABENS e obrigado por ter partilhado as suas férias comigo.
Paulo Gavino
Paulo.gavino@gmail.com

Luis Reis disse...

faço minhas as palavras do paulo. Pena é que este blog esteja tão "escondido".
percebi que não iam bem informados, porque não falas da cisterna portuguesa em marzagão...
foi deixar passar um grande diamante por entre as mãos.
obrigado está Liiinnnddooooo!!

CarlaMendes disse...

Paulo, muito obrigada.
As minhas palavras só existem porque Marrocos é mesmo assim! Um mescla impressionante de sentimentos... Deixe-se conduzir por todo esse encantamento e boa viagem!

CarlaMendes disse...

Luís,
sim, talvez não levássemos o planeamento mais adequado. Mas esse diamante perdido servirá de pretexto perfeito para voltar...
Obrigada!